Inteligência Emocional


Enquadramento:

Desde a sua conceptualização teórica em 1990, por John Mayer e Peter Salovey, o construto da Inteligência Emocional (IE), despertou um interesse crescente, tanto a nível popular como científico. A inteligência emocional é considerada uma das competências essenciais para atingir o sucesso a nível profissional e pessoal, visto que o nosso cérebro emocional, influencia os nossos pensamentos, comportamento, ações e, consequentemente, os nossos resultados. Assim, a inteligência emocional afeta o desempenho no trabalho, a saúde física e mental e os relacionamentos interpessoais. Muitos dos problemas atuais, como o stress, depressão, consumo de substâncias, violência, entre outros, estão relacionados com as emoções. Assim, para conseguirmos obter melhores resultados e melhorar todas as áreas da nossa vida é necessário conhecer e gerir as nossas emoções.


Pré-Requisitos:

Não tem pré-requisitos


Objetivo:
Adquirir as ferramentas necessárias para a implementação da inteligência emocional nos diferentes âmbitos, quer profissionais como pessoais.

Destinatários:
Todos os profissionais que pretendam aprender a lidar com as suas emoções e a dos outros, melhorando assim as competências relacionais e adquirindo uma vida mais produtiva, tanto pessoal como profissional.

Carga Horária/Duração:
14h / 2 dias

X