Liderança


Enquadramento:

A natureza e o exercício da liderança têm sido foco de pesquisas do homem ao longo da sua história. Devido às rápidas mudanças no mundo de trabalho e às novas tendências, o estilo de liderança tornou-se num dos elementos que mais impacta o desempenho e resultados conseguidos por toda a estrutura organizacional. Desta forma, os líderes possuem um importante papel dentro das organizações, pois são eles os responsáveis por gerir os principais recursos, que são as pessoas. É importante que o líder seja capaz de motivar, influenciar de forma ética e positiva, para que os liderados contribuem de forma voluntária, autónoma, competente e harmoniosa para a conquista de resultados. Neste contexto, o desafio de tirar o máximo proveito do talento da equipa em prol da organização, não pode ser subestimado.


Pré-Requisitos:

Não tem pré-requisitos


Objetivo:
Adquirir as competências pessoais e relacionais necessárias ao desempenho da função de líder e dinamização de uma equipa.

Destinatários:
Todos os profissionais que desenvolvam funções de coordenação de equipas na área operacional do trabalho e/ou todos os pretendam desenvolver os seus conhecimentos e capacidades práticas de liderança.

Carga Horária/Duração:
14h / 2 dias

X